segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dia 20# | Espinafres, Camarão e Amêndoas


Hoje senti que entrei em casa e me receberam com uma festa surpresa !
Uma rapariga passa dois diazinhos sem voltar ao mundo da blogosfera e quando volta tem o blog e a página de facebook inundado de likes e coisas simpáticas em relação ao que escrevo, ao que como e ao que partilho !

Fiquei tão feliz ! E tudo graças a um empurrãozinho da Ovelha Negra :D

Para quem está de fora, parecendo que não, escrever num blog (seja sobre o que for) é deixar um pedacinho de nós e a expressão "blogue pessoal" (que o facebook utiliza) é, na verdade, bem mais literal do que se possa imaginar !
Partilhar as nossas receitas, os ingredientes que escolhemos, para quem cozinhamos, em que circunstâncias de forma mais ou menos aberta, é partilhar um bocadinho de nós e da nossa vida, e isso tem sempre um grau de intimidade a que, se calhar, não estamos tão habituados na "vida real".
Chegar ao computador e deparar-me com tantas reacções positivas é muito bom e fez-me sentir muito bem por saber que as minhas escolhas e as minhas sugestões também vos estão a agradar !

Bem, isto tudo para agradecer ! A vocês, à blogosfera ! :D

E agora, deixo uma sugestão de receita bem simples, para experimentarem !


Massa de Espinafres com Camarão e Amêndoa

INGREDIENTES (2 pessoas)
1 embalagem de massa fresca de Espinafres (ainda há-de chegar o dia em que farei massa - depois mostro aqui)
200 gramas de camarão congelado
2/3 tomates chuca
1 cebola
1 dente de alho
1 colher de chá caril
1 ramo de salsa
1 mão cheia de amendoa picada
sal, pimenta q.b.

PREPARAÇÃO
Numa panela grande, colocar água a ferver com sal (a massa pede generosidade).
Numa frigideira, colocar um pouco de azeite para alourar a cebola e o alho picadinhos com a colher de caril em pó. Posteriormente, colocar o tomate em rodelas finas (eu gosto bastante do chucha/italiano porque acho mais adocicados e têm mais polpa). Quando o tomate estiver quase desfeito, acrescentar os camarões (com o menos água possível - retirar o excesso de gelo).
Entretanto, a massa deve ser posta a cozer. 
Quando estiver cozida (são precisos cerca de 3/4 minutos apenas) mistura-la no preparado de tomate e acrescentar uma mão de salsa picada.
Ao servir, colocar amêndoa picada como um toquezinho de crocante que é tão doce como nutritivo.

Eu acompanhei com uma fatia de pão torrado mas podem fazer uma salada de folhas verdes e cebola roxa, por exemplo :D



Bom apetite !

Sem comentários:

Enviar um comentário