sexta-feira, 17 de abril de 2015

Molho de TOMATE super rápido para qualquer MASSA

Sou uma fã incondicional do Jamie Oliver (a página dele é um desfile de receitas incríveis e dicas super úteis para facilitar o nosso dia a dia na cozinha !) e, como tal, vi, quase religiosamente, séries como "Jamie's 15 minute meals" - revolucionou por completo a forma como cozinho.

Como o Jamie diz, não temos de perder horas na cozinha a fazer pratos super elaborados que nos consomem anos da nossa vida e que, muitas vezes, nem saem como queríamos e a frustração fica ainda maior ! Para termos refeições simples e deliciosas, só temos de nos concentrar e organizar o tempo e a bancada (!!). Dispor tudo o que vamos utilizar na receita (no formato em que vão ser utilizados), ou seja, cortar/picar/fatiar os tomates, as cebolas, os alhos, as ervas, as courgetes, o que for, escorrer logo todas as latas de conservas que eventualmente usemos, temperar a carne ou o peixe (vocês já entenderam x) ).

Depois de estar tudo preparado é só ligar o fogão/forno e ir acrescentando as coisas no minuto certo e assim não há o stress de andar a cortar entre tachos e lavar entre tarefas.

Mas esta receita é ainda mais simples que isso porque não envolve facas ou tábuas ! Só precisam de um processador de alimentos, um tacho, uma frigideira e uma colher de pau !

Sou sincera, não sei que medidas uso - esta é uma receita que já faço há algum tempo e é sempre a olho - mas confiem no vosso instinto, vão provando e vão ver que não há muito espaço para erros !

Quantos aos ingredientes e à preparação, aqui fica: num processador de alimentos, deitem tomates cherry, dentes de alho, um molho de ervas à vossa escolha (eu normalmente gosto muito de usar salsa, mas podem usar manjericão ou até mesmo coentros ou óregãos), azeite, sal e pimenta. Sim, só isso !

Triturem tudo, vai ficar uma pasta (umas vezes mais grossa que outras) e, enquanto a massa está a cozer, deitem este molho numa frigideira para engrossar. Ambos os processos vão finalizar por volta do mesmo tempo, portanto, no fim, é só envolver a massa no molho e já está !

Claro que depois podem acrescentar espinafres, milho, atum ou qualquer outro legume que queiram ! Eu aqui usei salsa e milho (dá um toque bem mais doce e deixei o molho engrossar juntamente com o milho) mas o céu é o limite =D


Esta é uma daquelas receitas que devem fazer e refazer e fazer outra vez ! Vai ficar sempre bem, combina com todo o tipo de massas e é super rápida ! Não demora mais que 10/15 minutos a ficar pronta e é super gostosa !


Experimentem !

Sem comentários:

Enviar um comentário