quarta-feira, 1 de abril de 2015

Noodles, pauzinhos e feijão verde


Sol, sol, sol ! Tanto tempo sem aparecer para agora nos dar um ar de sua graça (ele e eu, que a minha presença na blogosfera já há muito que não se sentia).

A minha primeira receita que pede pauzinhos (e eu nem sou muito boa com eles ! Mas este é um prato que facilita imenso a nabice, porque tendo em conta que basta transportar fios de noodles, a falta de coordenação e classe de comer delicadamente com pauzinhos fica altamente disfarçada).

E para não variar, é saudável e vegetariana !



NOODLES com FEIJÃO VERDE e FRUTOS SECOS

INGREDIENTES
1 embalagem de noodles (sensivelmente 3 porções)
feijão verde cortado (a quantidade que acharem adequada)

MOLHO
4 colheres sobremesa mel
3 colheres sopa de molho de soja
primenta preta q.b.
1 pedacinho de gengibre ralado
sementes de sésamo q.b.

TOPPING
sementes e frutos secos à escolha picados
(eu usei sementes de abóbora, nozes, avelãs, amendoas e cajus)


PREPARAÇÃO
Basta cozer (separadamente) o feijão verde e a massa.
Numa tacinha misturam todos os ingredientes do molho. Simultaneamente picam os frutos secos.

Num wook bem quente, vertem o molho, acrescentam a massa e misturam (até ficar castanha e com aspecto bem delicioso) e no fim acrescentam o feijão verde.

Na mesa, servem uma tacinha com os frutos secos picados para quem quiser acrescentar um elemento crocante.


Super super simples e muito rápida ! Mais rápida que mandar vir do restaurante !





Sem comentários:

Enviar um comentário