terça-feira, 14 de abril de 2015

[SEM AÇÚCAR] LIMONADA com beijinhos de MORANGO

Uma sugestão bem simples que cheira e sabe a VERÃO ! Nem é uma receita é mais uma junção de ingredientes num jarro com cubinhos de gelo =)


É tão simples quanto aquecer quatro copos de água para detter 1/3 copo de mel. Quando a água tiver arrefecido, acrescentar sumo de 3 limões. Eu fiz cubos de gelo com sabor a morango (derreti 1 mão cheia de morangos e juntei água suficiente para encher uma couvete de gelo - no meu caso foram estes lábios vermelhos).

Isto deu-lhe cor e outra dimensão de sabor, fica óptimo e deve ser bebido super fresco ! Enquanto bebemos sentimos o paladar a balançar entre a riqueza do mel, a acidez do limão e a doçura do morango, é uma delícia !

Um cheirinho de Verão no copo ! Apesar de não se perceber (a minha câmara não capta cores tão fielmente como eu gostaria), a limonada ficou com um tom cor de rosa super clarinho quase como água de rosas, ficou super glamourosa :P

A verdade é que cada limonada vai ficar diferente, há demasiados factores a influencia (o tipo ou a marca do mel, a acidez dos limões utilizados, a quantidade de morango em cada copo) mas ainda assim resulta e podemos sempre ir acertanto a receita ao nosso paladar - mais doce ou mais ácida consoante o gosto de cada um =D


Tão fresco, tão saudável ! 
Experimentem !

Sem comentários:

Enviar um comentário