terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia #0 | a tomade de DECISÃO

NO MORE SUGAR !

Hoje tomei a decisão de eliminar (gradualmente) o açúcar do meu dia-a-dia.
Sei que vai ser difícil e que vou ter de o fazer muito gradualmente - só de pensar nisso até já estou com dor de cabeça (literalmente, estou mesmo).

Sinto que alguma coisa tem de mudar na minha vida e a verdade é que eu sempre defendi que somos o que comemos, portanto se algo não está bem é porque o que como está mal.

E eu sou um espinafre ! Não um torrãozinho de açúcar !

Não nos apercebemos do quanto estamos viciados no açúcar, até nos vermos sem ele e eu nem estou só a falar de bolos, doces e gelados - o açúcar está em todo o lado ! Até nos alimentos mais inusitados !

E, como isto tem de ser devagarinho, a minha primeira decisão é:

Eliminar sumos e refrigerantes


Wish me Luck ! <3

2 comentários:

  1. Vim retribuir a visita - o teu blog é um jovem mas prometo acompanhar e divulgar :)
    Eu não consigo cortar o açúcar na totalidade, sou uma gorda mental (e física tem dias), por isso tento é reduzir o açúcar nas receitas - mas apoio-te, e no que puder ajudar, cá estou eu!
    Vi à uns tempos um site de uma família americana que decidiu cortar o açúcar por completo da sua alimentação - e nos EUA é uma tarefa inglória, que aqueles sacanas é só açúcar (não me lembro é do nome para variar).
    Vai em frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vi há uns tempos essa história ! Mas sim, até porque lá é mesmo "impossível" fugir - eu lembro-me que todo o tipo de pão tinha açúcar !

      Mas eu quero fazer algo mais gradualzinho, para a longo prazo poder mesmo consumir mas em quantidades mesmo pequeninas

      Eliminar