quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dia #8 | Na companhia de Couscous

Ontem experimentei fazer um bolo de laranja e cenoura sem açúcar. Correu mal, ficou terrível e precisa urgentemente de ser melhorado (para as próximas vezes).
Eu costumo fazer bolo de aveia, canela e banana sem açúcar - e é um bolo óptimo ! Fica doce, húmido e fofinho. Eu adoro-o. Um dia, hei-de partilhar a receita por aqui. Mas gostaria de ter outras alternativas mais saudáveis de coisinhas destas (especialmente de chocolate - e aceitam-se sugestões !)

O meu maior (not so) guilty pleasure é o bolo de chocolate. Adoro-o(s). Todos: húmidos, fofinhos, com cobertura, recheio, com toque de frutos vermelhos, laranja, coco, you name it ...
E, apesar de andar a fazer uns cortezinhos no açúcar, não significa que tenha de cortar em todos os pequenos grandes prazeres da vida.

De qualquer forma, e como nem todas as receitas me correm mal, hoje decidi partilhar a primeira receita de sempre no blog :D


Couscous.


Adoro-os ! Faço imensas vezes e de várias formas. Hoje fiz em modo "strogonoff".



Ingredientes:
200 gramas de strogonoff de Peru
200 gramas de espinafres
1 + 1/2 chavena de café de couscous
6/7 cogumelos frescos
1 cebola picadinha
1 alho picadinho
1 colher de chá de cominhos
cerveja branca
1 mão cheia de amendoins
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Picar e alourar uma cebola e um dente de alho numa frigideira com um fio de azeite. Acrescentar os cominhos e deixar que aquele cheiro inconfundível se difunda pela cozinha. 
Cortar os cogumelos em quartos e acrescentar à frigideira, em lume alto.
Quando eles já tiverem passado um pouco acrescentar o strogonoff e, de seguida, acrescentar um pouco de cerveja branca para "refrescar" o preparado.
À parte, preparar o couscous como indica a embalagem. Depois de pronto e soltinho envolver no preparado da carne.
Desligar o lume e acrescentar os espinafres. Envolver tudo muito bem e polvilhar com amendoins picados grosseiramente.


Eu adoro este tipo de refeições. Rápidas, simples e saborosas :D Além disso, o couscous é um dos meus alimentos preferidos, é super versátil e desenrasca-nos em todas as alturas.
E combinado com a textura bem crocante dos amendoins e a textura macia da carne, fica uma óptima refeição acompanhada de uma limonada bem fresca !

Sem comentários:

Enviar um comentário