quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia #2 | O pequeno-almoço

O pequeno-almoço ...

Uma tacinha com banana (meio) esmagada com canela e uma mão cheia de flocos de trigo integral (YUMMY) e uma chávena grande de café (sem açúcar!)

O meu primeiro café sem açúcar - ou pelo menos do que eu me lembro. Idas ao café, pedir um café e às vezes meter mais que um pacote de açúcar - faz-nos questionar se gostamos do café ou do açúcar nele ?!
Eu gostava muito do açúcar, noto-o agora - sabem quando fica um pouquinho de café no fundo da chávena e lhe juntam um bocadinho de açúcar e o comem com a colherzinha ? Eu adoro isso !

Mas agora que já vou no meu 4º ou 5º café sem bolinhas brancas, começo a sentir-lhe o sabor verdadeiro e a saber apreciar melhor (nem tudo é mau :P )

Agora é variar os pequenos-almoços (venham daí esses ovos mexidos e sumos de laranja natural :D ).


P.S. - descobri que as bolachinhas "sem açúcar" que tinha comprado são, 
afinal, uma mentira. Uma mentira chamada sucralose !
Num dos próximos posts vou fazer uma lista de todos os açúcares disfarçados 
que andam por aí a assombrar pacotes e embalagens
 (muitas delas anunciadas como "sem açúcar adicionado")

.

2 comentários:

  1. O açúcar esconde-se em todo o lado! E o pior são mesmo os sucedâneos de açúcar, que são químicos e não fazem bem nenhum. Bananas e eu não funciona - detesto muito. Agora sobre café sem açúcar podemos conversar - só o bebo assim! Só das pessoas que literalmente se arrepia com café com açúcar, verdade. Diz lá se não é bem melhor sem pedrinhas brancas à mistua ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha sorte vão mesmo ser as bananas :P

      Em relação ao café, confesso que começo a gostar e a tomar um novo gosto pelo seu sabor :D começo a compreender as pessoas como tu !

      Eliminar