segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dia #13 | Ovos à Portuguesa

Hoje é o primeiro dia do meu desafio e o meu almoço não podia ter sido melhor, vão poder ver brevemente nas Ervilhas.

Tenho imensos pêssegos em casa e estou a pensar faze-los grelhados mas como queria fazer uma versão sem gelado ou natas - alguém tem uma boa sugestão de sobremesa fresquinha e deliciosa com pêssegos ou nectarinas ? :D

Talvez no fim de semana faça uma tarte sem açúcar inspirada na Cozinha da Ovelha Negra, ela fez esta e eu tenho pensado nela desde então !

A verdade é que talvez tenha escolhido a melhor semana para o desafio. Com este calor, não tenho apetite nenhum. Só me apetece fruta e saladas e a única coisa que consigo beber é água !
Talvez me aventure a fazer uns sumos naturais num destes dias :D 

Hoje, deixo-vos a minha sugestão de petisco para esta tarde.

A foto é fraquinha (I know) mas estava sem máquina fotográfica e tive de me desenrascar com um telemóvel. Fica a intenção !

Ovos Mexidos com Espargos e Chouriço

INGREDIENTES (petisco para 3/4 pessoas)
1 molho de Espargos Frescos
1/2 Chouriço (de qualidade)
5 ovos
sal, pimenta q.b.

PREPARAÇÃO
Lavar os espargos e cortar a parte do caule mais fibrosa e rija. 
Coze-los em água com sal durante cerca de 10 minutos.
À parte, bater os 5 ovos com sal e pimenta.
Saltear o chouriço cortado em cubinhos até soltar o sabor e ficar ligeiramente tostado. 
Retirar os espargos da água, seca-los e cortá-los em pedacinhos com cerca de 1 cm.
Acrescenta-los ao chouriço e saltear.
Misturar os ovos no preparado anterior e mexer até ficarem completamente passados.

DICA - Quando estiverem perto do ponto desliguem do lume e deixem ficar na frigideira a cozinhar no calor residual (desta forma, não ficam secos e permanecem muito mais suculentos). Podem ainda cortar fiozinhos de cebolinho por cima :D

Bom proveito !



Sem comentários:

Enviar um comentário