quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dia #21 | A dentada


Este blog já tem 21 dias e, desde então, que tenho conseguido manter um estilo de vida bastante saudável e sugar free, mas há dias e dias ... Há dias em que o coração manda e pede determinado tipo de materiais a circular pela corrente.

(pede) NUTELLA

Porque é deliciosa no pão, em bolachas, crackers, bananas, morangos, bolos, tortas e até nas pontas dos dedos ...

Nunca cozinhei com nutella - sempre foi dificil pensar em esperar 40 minutos ou uma hora por uma fatia de bolo, quando podia barrar fatias de pão torrado instantaneamente.
É um vício, eu sei. Mas também sei que não estou sozinha, pelo menos não na internet - As fotos de nutella junkies multiplicam-se em qualquer pesquisa mais simples.

Não me vou martirizar por isto ! Chega da conversa da barriga lisa no Verão (até porque do senhor, nem vê-lo!). Quero uma barriga minha o ano inteiro, e a barriga quer o que a barriga quer.
Enquanto mantiver uma alimentação saudável e tiver vontade de experimentar novas receitas mais vegetarianas estou safa; um pãozinho com nutella só me faz bem por questões de equilibro (mental :P).

E com isto tudo, hoje pensei em fazer nutella caseira ! Nunca será a mesma coisa, eu sei - por isso é que há tulicremes, cremes brancos, de duas cores, com avelãs de não sei onde e nenhum se compara nem em sabor e muito menos em textura ! Uma assim com um teor mais reduzido de açúcar, talvez com açúcar mascavado ou algo do género...

Gosto de saber que posso cozinhar tudo o que mais gosto em casa e esse talvez fosse um desafio engraçado :D

O que acham ? Já alguém experimentou algo do género ?






Sem comentários:

Enviar um comentário