terça-feira, 17 de junho de 2014

Dia #14 | Experiências em forma de Discos Voadores


Antes de começar esta jornada de refeições mais saudáveis, li bastante sobre o impacto que isso teria no meu organismo.
O corpo está tão habituado a funcionar à base de açúcar que cortá-lo pode ter impactos muito fortes... Li que várias pessoas tiveram muitas dores de cabeça, se sentiram muito irritadas, fracas ...

A verdade é que me tenho sentido muito bem ! Tenho compensado imenso com consumo de fruta fresca e legumes mais doces como cenoura ou milho e isso talvez me satisfaça a falta de açúcares mais refinados. Talvez, o facto de eu ter passado mais de 10 dias a diminui-lo tenha ajudado mas raramente sinto falta. O que mais me faz falta é o chocolate, sem dúvida alguma. mas como tem estado tanto calor, nunca conseguiria come-lo de qualquer forma.

Hoje resolvi fazer bolachinhas saudáveis (no outro dia experimentei um bolo mas ficou terrível - devia ter utilizado mel ou algo do género porque não ficou nada saboroso). Hoje correram-me melhor, confesso ! Adorei o aspecto e a textura mas sou sincera quando digo que o sabor ainda não é exactamente o que pretendo. Na próxima semana talvez as refaça com umas colherzinhas de açúcar mascavado.

Por isso, resolvi partilha-las com vocês, porque quero que me ajudem a melhora-la e que possam vocês mesmo faze-lo para depois partilharem comigo ! :D

Bolachinhas de Coco e Amêndoa

INGREDIENTES (cerca de 15 bolachinhas)
2 chávenas de côco ralado
1 chávena de miolo de amêndoa
1/4 de chávena de erva doce
3 claras
1 ovo
2 colheres de sopa de mel

PREPARAÇÃO
Tão simples como misturar os ingredientes secos até ficarem homogéneos e depois adicionar as claras, o ovo e o mel até ficar uma pasta mais ou menos consistente.
Eu dei forma as bolachinhas com a ajuda da mão e de um garfo e levei-as ao forno durante cerca de 20 minutos a 200º em papel vegetal.


E este foi o meu lanche de hoje. Bolachinhas, fruta e um sumo de maçã e laranja natural :)
As bolachas ficaram lindas ! Mas talvez as refaça com algumas alterações :D

Que acham ? Alguma sugestão ?

Sem comentários:

Enviar um comentário