quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia #9 | Primeiras dentadas no Mundial


A febre do Mundial já paira no ar há vários dias (ou semanas) mas hoje é o primeiro de verdadeira emoção. A sessão de abertura, o primeiro toque de bola, milhões de corações ao rubro por esse Mundo fora e uma bela companhia no prato é o plano para hoje.
Todas as ocasiões pedem um determinado tipo de refeição ou sabor. Os sábados são dias de pecado e os Domingos mais preguiçosos, os aniversários pedem um bolo com tudo a que temos direito e um jantar com amigos boas refeições regadas com bebidas ainda melhores. O Mundial de Futebol, não é excepção, e os supermercados excedem-se nas promoções de snacks, cervejas e comida rápida barata. Mas eu quero mais que isso - quero comida rápida, simples e saborosa e é isso que vos trago hoje. 
Deixo uma sugestão pouco portuguesa, mas ainda assim cheia de sabor e personalidade ! A verdade é que Portugal só joga na segunda-feira e, nessa altura, eu tentarei ter uma sugestão que toque mais ao nosso coração <3

Assim, deixo-vos aqui o meu petisco bem saboroso e SEM AÇÚCAR ;P

INGREDIENTES (2 pessoas)
2 pães de mistura
1 chávenha de café de couscous
1 cebola média picada
1 courgete pequeno picado
1 raminho de salsa
1 colher de chá de caril
1 colher de café de cominhos
3 ovos
sal e pão ralado q.b.

PREPARAÇÃO:
Torrar os pãezinhos abertos. Simultaneamente, preparar o couscous de acordo com as indicações da embalagem (eu acrescentei uma colher de caril à água).
Numa frigideira alourar a cebola e o courgete com um fio de azeite e os cominhos até amolecerem. Posteriormente, envolver os couscous nesta mistura para que o sabor se misture. No final, bater um ovo e, fora do lume, envolver tudo.

Deixar arrefecer um pouquinho e, quando possível, formar mini hamburguerzinhos que vamos passar na frigideira (ou chapa) para unirem e ficarem ligeiramente crocantes por fora.


No final, fritar um ovo e montar no pão torrado.

É uma sandes que dá um pouquinho mais de trabalho mas o sabor vale a pena; leva-nos um pouco para lugares mais exóticos e a mistura de texturas e sabores funciona muito bem. O torrado e estaladiço do pão com a textura mais fofa e consistente dos mini hamburgueres com a leveza do ovo com o liquido da gema a envolver tudo a cada dentada.

NOTA - esta quantidade de msitura dá para cerca de 5/6 mini hamburgueres de couscous.


Experimentem e contem-me como ficaram !

Sem comentários:

Enviar um comentário